Wednesday, October 12, 2011

Performance de Dança e Guitarra

Chambre de quelques rêves


                    
Chambre de quelques rêves gravita em torno do tema quarto como espaço íntimo, como um mecanismo de devaneios transformantes.
Neste trabalho é explorada a ideia do quarto-corpo, um quarto vivo, o corpo como território, que pulsa, que transmuta, expande e retrai, que sonha.
Em Chambre des petits rêves, o personagem mergulha no universo onírico onde diversas moradas-pele se interpenetram procurando o seu “canto no mundo”. 

Criação e interpretação: Isabel Ariel e Paulo Mesquita

Biografia

Isabel Ariel estudou dança no Ginasiano Escola de Dança e na Rotterdamse Dansacademie. Trabalha como intérprete em Portugal, França e Holanda, destaca as criações com Bruno Listopad, Itzik Galili, Marcelo Ferreira, Pieter de Ruiter, Ruby Edelman, companhia Dansgroep Krisztina de Châtel, Compagnie Danse Concept e MorhoDidius Art colective, do qual foi co-fundadora. É professora de técnica de dança moderna e oficina do espectáculo no Ginasiano Escola de Dança desde 2006. Paralelamente continua a desenvolver projectos pessoais e em colaboração com outros artistas, nomeadamente com Paulo Mesquita em Corrupted Dialog Chambre des petits rêves...encore.

 Paulo Cardoso Mesquita estudou Piano no Conservatório Regional de Gaia e prosseguiu os seus estudos na ESMAE, Escola Superior de Música e das Artes do Espectáculo, onde concluiu a Licenciatura em Piano. Cursou Filosofia e foi finalista de Direito. Gravou para a RTP e RDP, a solo e integrado em várias formações, como sejam o Drumming. Foi Bolseiro de Doutoramento da F.C.T. no âmbito do estudo e análise da integral da obra Pianística do Compositor Samuel Barber. Tem trabalhado com dança, nomeadamente com a Companhia ao Vento, para a qual compôs Ao Vento (2010 e 2011 - Maratona de Dança) e com a Companhia Instável, com dois bailados do Coreógrafo Pedro Carvalho 30 por1 linha O Homem que só pensava em números (2011). Tem composto igualmente para Filmes. No seguimento da sua faceta multinstrumentista apresenta-se também em guitarra, no âmbito deste projecto retomado com Isabel Ariel em 2010 por altura de Corrupted Dialog, in Marmita.


No comments: